Negado pedido de associação para dispensar juízes de exigências para manusear arma de fogo

O direito ao porte de arma de defesa pessoal, assegurado pela Lei Orgânica da Magistratura (Loman) a todos os magistrados do país não é incondicional, devendo a prerrogativa funcional ser compatibilizada com preceitos constitucionais e com dispositivos do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Seguindo este entendimento, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a Ação Originária (AO) 1666, na qual a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) questionava a exigência de comprovação de capacidade técnica para manuseio de arma de fogo para aquisição e registro de porte de arma de defesa pessoal por parte de magistrados, por parte da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. De acordo com o ministro, a prerrogativa não confere a seu detentor o direito absoluto de portar armas em qualquer…

Read more detail on Recent Judiciary posts –

Legal notice about the Negado pedido de associação para dispensar juízes de exigências para manusear arma de fogo rubric : Hukuki Net Legal News is not responsible for the privacy statements or other content from Web sites outside of the Hukuki.net site. Please refer the progenitor link to check the legal entity of this resource hereinabove.

Do you need High Quality Legal documents or forms related to Negado pedido de associação para dispensar juízes de exigências para manusear arma de fogo?

This entry was posted in Judiciary and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply