Liminar autoriza parte do indulto presidencial para sentenciados

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu decisão liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5874, na qual é questionado o decreto de indulto editado pelo presidente da República, Michel Temer, em dezembro de 2017. A nova decisão altera pontos da liminar anteriormente concedida, permitindo a aplicação em parte do decreto nas hipóteses em que não se verifica desvirtuamento na concessão do benefício e mediante os critérios nela fixados. A nova liminar amplia o tempo mínimo de cumprimento da pena para obtenção do benefício previsto no decreto em um quinto para um terço da pena e prevê a aplicação do indulto aos casos em que a condenação não for superior a oito anos. Além disso, mantém suspensos os dispositivos que incluíam no indulto os…

Read more detail on Recent Judiciary posts –

Legal notice about the Liminar autoriza parte do indulto presidencial para sentenciados rubric : Hukuki Net Legal News is not responsible for the privacy statements or other content from Web sites outside of the Hukuki.net site. Please refer the progenitor link to check the legal entity of this resource hereinabove.

Do you need High Quality Legal documents or forms related to Liminar autoriza parte do indulto presidencial para sentenciados?

This entry was posted in Judiciary and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply